Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 11h00

Pedidos de bens duráveis crescem 6,1% em março nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Os pedidos de bens duráveis (com duração mínima de três anos) nos EUA registraram crescimento de 6,1% em março, na comparação mensal, com o aumento no número de encomendas de aviões comerciais, computadores e produtos manufaturados, informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio.

Foi o maior crescimento registrado desde o observado em maio do ano passado, de 7,3%. O dado foi beneficiado pelo salto no número de pedidos de aviões comerciais, de 71,1%

O dado ainda superou o resultado de fevereiro, que havia sido de alta de 3,4% (contra os 2,7% registrados antes da revisão). A expectativa dos analistas era de um aumento inferior, de apenas 1,8%.

O crescimento dos pedidos representou um acréscimo de US$ 13,3 bilhões no valor total dos pedidos para US$ 230,6 bilhões no mês passado. Excluído o setor de transportes, o número de pedidos teve alta de 2,8%.

Na avaliação dos economistas, a economia americana como um todo apresentou recuperação considerável no primeiro trimestre, depois do desempenho fraco no quarto trimestre de 2005, principalmente devido ao ganho de impulso no setor manufatureiro --que tem recebido investimentos em maquinário e em expansão de produção.

O total de pedidos no setor de transporte teve aumento de 14%. Na categoria de automóveis, houve crescimento de 2,8%. Os pedidos de aviões militares, no entanto, caíram 0,7%.

O setor de maquinário teve alta de 7,5%, semelhante ao de computadores e equipamentos eletrônicos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pedidos de bens duráveis nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página