Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 14h03

Vendas de PCs deve cair em 2006, diz Intel

Publicidade

da Folha Online

As vendas mundiais de PCs deve registrar desaceleração em 2006, disse nesta quinta-feira o executivo-chefe da fabricante americana de computadores Intel, Paul Otellini.

"Vemos uma moderação no crescimento da indústria de computadores. Nos últimos três anos, [o crescimento] esteve no nível mais baixo dos dois dígitos", disse Otellini. "Neste ano projetamos um resultado que provavelmente ficará em um dígito."

O executivo-chefe da empresa informou ainda que a Intel irá passar por um amplo programa de reestruturação, que irá se concentrar em todos os setores das operações da empresa.

Segundo ele, a Intel ficará "mais enxuta, mais ágil e mais eficiente" depois do processo.

A empresa divulgou uma queda de 38% nos lucros referentes ao primeiro trimestre, com a redução no crescimento das vendas de PCs, o que levou a um aumento de estoques entre os fabricantes de computadores pessoais.

A intel informou ainda que pretende reduzir em cerca de US$ 1 bilhão seus gastos no restante deste ano. Otellini acrescentou que, no próximos 90 dias, os executivos da empresa irão identificar as áreas e grupos menos eficientes --ele disse que a mudança seria muito "simplista" se fosse baseada apenas em redução de pessoal.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Federal Reserve pode fazer pausa em juros, mas alerta sobre inflação
  • Petróleo recua com sinais de menor demanda por gasolina nos EUA
  • Pedidos de auxílio-desemprego sobem em 11 mil na semana nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Intel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página