Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2006 - 11h47

Espera por decisão do Fed reduz negócios em Wall Street

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A espera pela decisão do Federal Reserve (Fed, o BC americano) sobre juros, a ser tomada hoje, e as previsões pouco animadoras no setor de tecnologia reduzem os negócios nesta quarta-feira em Wall Street.

Às 10h46 (em Brasília), o índice Dow Jones 30 Industrials, da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês), estava em alta de 0,12%, operando com 11.654 pontos, e o S&P 500, também da Nyse, estava em baixa de 0,08%, com 1.324 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq operava em baixa de 0,28%, com 2.331 pontos.

A decisão do banco sobre sua taxa de juros já é em boa parte esperada pelos analistas: nova alta de 0,25 ponto percentual, o que vai elevar a taxa para 5% ao ano. A expectativa é pelo comunicado do banco.

Os analistas irão procurar por indicações sobre como deverá ser a evolução do ciclo de aumentos de juros, iniciado em junho de 2004.

No fim do mês passado, o presidente do Fed, Ben Bernanke, sinalizou que o banco pode fazer uma pausa nas altas de juros, mas que "não agir em alguma reunião em particular não impede ações em reuniões subseqüentes".

A expectativa dos economistas é de que o banco eleve sua taxa até chegar a 5,5% e depois interrompa o ciclo de altas. Bernanke, no entanto, informou que o Fed "não hesitará em agir" para manter a economia em ritmo positivo e a inflação contida.

O petróleo se mantém no patamar de US$ 70, com a expectativa pela divulgação dos estoques de gasolina nos EUA.

No mercado de ações, a Cisco Systems divulgou ontem um crescimento de receitas e lucros no trimestre passado que superou o registrado no mesmo período de 2005, mas as previsões de receitas para o quarto trimestre desapontaram os investidores. Ainda no setor de tecnologia, a Dell já havia divulgado previsões fracas um dia antes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página