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12/05/2006
-
19h39
da Folha Online
A qualidade dos serviços da Varig ficou ainda pior em abril, com o agravamento da crise financeira. De acordo com levantamento divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve uma das piores avaliações entre as companhias aéreas brasileiras no mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 70% em março para 61% em abril.
No quesito regularidade nas rotas domésticas, que registra o cancelamento de vôos, o indicador da Varig caiu de 77% em março para 69% em abril. O índice de pontualidade dos vôos domésticos passou de 90% para 89% de março para abril.
A deterioração dos indicadores de qualidade operacional da Varig é registrada desde dezembro, quando os números apresentaram queda considerável.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico, permaneceu 92% de março para abril. Neste período, o indicador de regularidade caiu 96% para 95%. A pontualidade ficou estável em 97%.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em abril um índice de eficiência operacional de 91% --inferior aos 93% de março. Essa queda foi acompanhada de piora no indicador de regularidade, de 95% para 93%. A pontualidade ficou estável em 98%.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre regularidade e pontualidade nos vôos da Varig
Qualidade dos serviços da Varig fica pior em abril, mostra Anac
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A qualidade dos serviços da Varig ficou ainda pior em abril, com o agravamento da crise financeira. De acordo com levantamento divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve uma das piores avaliações entre as companhias aéreas brasileiras no mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 70% em março para 61% em abril.
No quesito regularidade nas rotas domésticas, que registra o cancelamento de vôos, o indicador da Varig caiu de 77% em março para 69% em abril. O índice de pontualidade dos vôos domésticos passou de 90% para 89% de março para abril.
A deterioração dos indicadores de qualidade operacional da Varig é registrada desde dezembro, quando os números apresentaram queda considerável.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico, permaneceu 92% de março para abril. Neste período, o indicador de regularidade caiu 96% para 95%. A pontualidade ficou estável em 97%.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em abril um índice de eficiência operacional de 91% --inferior aos 93% de março. Essa queda foi acompanhada de piora no indicador de regularidade, de 95% para 93%. A pontualidade ficou estável em 98%.
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