Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 00h26

Rio de Janeiro sedia debate sobre o futuro do gás natural

Publicidade

da Folha Online

O Rio de Janeiro sedia a partir desta segunda-feira um debate sobre futuro da exploração e distribuição de gás natural no país. O debate ocorre pouco mais de duas semanas após a nacionalização do setor na Bolívia, parceira do Brasil na distribuição do recurso energético.

Os especialistas devem focar atenção no desenvolvimento sustentado do mercado de gás e na disponibilidade de gasodutos para o transporte. Também debaterão o marco regulatório do setor, além de alternativas ao gás boliviano. O evento acontece no Clube de Engenharia.

Entre os debatedores, estão o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, João Souto, o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim e o secretário de Energia do Rio, Vagner Victer.

O primeiro painel abordará a questão dos gasodutos e contará com a participação do diretor superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil, José Zonis, e terá como debatedores Tolmasquim e Luiz Pinguelli Rosa, ex-presidente da Eletrobras.

Especial
  • Confira a cobertura completa da nacionalização na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página