Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 15h45

Vendas de casas novas nos EUA crescem 4,9% em abril

Publicidade

da Folha Online

As vendas de casas novas nos EUA registraram crescimento de 4,9% em abril, atingindo o resultado anualizado de 1,198 milhão de unidades, informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio dos EUA.

Foi o maior resultado desde dezembro, e causou surpresa entre os economistas, que previam uma queda no indicador, refletindo as altas nas taxas de hipoteca nas últimas semanas e que hoje estão nos níveis mais altos em quase quatro anos.

Mesmo assim, o panorama geral ainda é de uma desaceleração no mercado imobiliário americano.

Já o preço médio das casas no país no mês passado teve ligeira alta e o estoque de casas no mercado atingiu nível recorde. O preço médio de uma casa nova no país atingiu US$ 238.500, alta de 2,8% na comparação com março, mas de apenas 0,9% em relação a abril de 2005.

O estoque de casas disponíveis no mercado subiu 2,4% e atingiu o recorde de 565 mil unidades --no ritmo de vendas de abril, tal estoque levaria quase 6 meses para ser esvaziado.

Segundo analistas, a redução será gradual enquanto as pressões inflacionárias permanecerem moderadas o suficiente para que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) possa interromper em breve o ciclo de altas em sua taxa de juros. Juros mais altos encarecem as hipotecas, o que pode afetar as vendas e levar a uma queda mais brusca nos preços dos imóveis residenciais.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página