Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2006 - 22h51

Fábrica do PR deixa de produzir 810 carros com greve

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

A greve desta quarta na fábrica da Volkwagen-Audi de São José dos Pinhais (PR) vai suspender a produção de 810 carros dos modelos Fox, Golf e Audi A-3. A unidade tinha voltado a produzir sua cota máxima depois de passar 30 dias montando apenas 540 carros ao dia, devido a férias coletivas extemporâneas dadas a mil funcionários.

Para a paralisação de 24 horas que se inicia às 5h da quarta, a expectativa do sindicato dos metalúrgicos de Curitiba e região metropolitana é de adesão de 100% dos cerca de 4.200 empregados. Numa consulta aos empregados, semana passada, a defesa da greve contra o plano de demissões foi unânime.

A reestruturação anunciada pela montadora para o Brasil deve deixar sem emprego 1.470 dos empregados do Paraná. A unidade do Paraná destina 40% de sua produção diária à exportação.

A mobilização desta quarta começa com uma assembléia, às 5h, com os turnos da manhã e da noite. Às 9h30, está prevista uma passeata pelo centro de São José dos Pinhais; às 14h, assembléia com o turno da tarde e, por volta de 16h, passeata pelo centro de Curitiba.

Segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos da região, Sérgio Butka, a empresa dispensou 219 funcionários de janeiro até agora. A Volks diz que os cortes realizados não fazem parte da cota de reestruturação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Audi do Paraná
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página