Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2006 - 18h58

Brasil vai ganhar a Copa "apesar de Petrobras", diz Evo Morales

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje que a seleção brasileira vai vencer a Copa da Alemanha "apesar da Petrobras", segundo divulgou hoje a estatal Agência Boliviana de Informação.

Morales fez uma brincadeira com a disputa que envolve os dois países devido à nacionalização das reservas de petróleo e gás e a transferência do controle das empresas do setor instaladas no país vizinho para a estatal petrolífera YPFB.

A decisão, anunciada no dia 1º de maio e que afeta a Petrobras, maior empresa do país vizinho, causou divergências e trocas de farpas entre os governos de Brasil e Bolívia.

A Petrobras também não aceita reajustes do preço do gás fornecido ao Brasil que não estejam previstos no contrato assinado com a Bolívia.

As negociações deverão ser concluídas somente até o final de outubro. A expectativa dos analistas é de que o governo boliviano deixe um possível aumento para depois das eleições no Brasil para não prejudicar a tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Morales, que se diz fanático por futebol, assistiu hoje à abertura da Copa acompanhado de crianças e trabalhadores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página