Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2006 - 09h02

Funcionários tentam acordo com ex-presidente da Varig Log

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Representantes dos trabalhadores da Varig passaram o dia reunidos com o sócio da SYN Logística, José Carlos Rocha Lima, que já foi presidente da Varig Log, para fechar proposta conjunta.

Desde segunda-feira, Lima discute com a Varig proposta de compra de US$ 450 milhões em parceria com a Fonditec Brasil. Ele disse contar com recursos do fundo americano Carlyle, um dos maiores em "private equity" (patrimônio fechado) do país. A presença do Carlyle foi fator decisivo para que a Justiça americana estendesse a proteção aos aviões da Varig até o próximo dia 21.

A Varig tem que devolver até amanhã sete aeronaves para a Boeing. A Folha apurou que as duas empresas estão negociando o adiamento da entrega para a próxima semana.

Não é a primeira vez que a Fonditec tenta comprar a Varig. No ano passado, ela chegou a propor negócio, que não foi adiante porque os recursos não foram comprovados.

Lima depôs no ano passado na CPMI dos Correios sobre denúncias de que teria recebido dinheiro, quando presidia a estatal, para favorecer empresa prestadora de serviços. Ele disse que foi pago por serviços de consultoria à empresa.

Leia mais
  • Juiz adia mais uma vez decisão sobre venda da Varig para TGV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
  • Leia a cobertura completa da crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página