Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 17h42

Aneel autoriza reajuste de energia para 3 Estados

Publicidade

da Folha Online

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou nesta terça-feira reajustes nas tarifas de energia elétrica de empresas de três Estados.

No Estado do Paraná, o aumento médio para os consumidores da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) ficará em 5,12%. Os clientes residenciais terão redução de 12,71% nas contas, mas a tarifa sobe 1,44% para os industriais. Os consumidores da Copel terão reajustes a partir do próximo sábado.

Os clientes atendidos pela Cenf (Companhia de Eletricidade de Nova Friburgo), no Rio de Janeiro, terão reajuste médio de 6,08%. Entre os consumidores industriais, o aumento chega a 9,12%. Os residenciais terão queda de 8,51%. A cobrança será retroativa desde o dia 18 de junho.

Aos consumidores da CFLCL (Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina), que atende cidades do RJ e MG, o reajuste médio será de 19,43%. As indústrias clientes da empresa terão um aumento de tarifa de 23,67% e, os consumidores residenciais, 13,94%. As novas tarifas também terão cobrança retroativa ao dia 18.

A Copel Distribuição fornece energia elétrica a 3,27 milhões de unidades consumidoras em 396 municípios paranaenses e em um município de Santa Catarina.

A Cenf atende 83.440 unidades consumidoras no município fluminense de Nova Friburgo.

A empresa CFLCL fornece energia elétrica em 69 municípios da Zona da Mata em Minas Gerais e no município de Sumidouro, no estado do Rio de Janeiro, num total de 320.136 unidades consumidoras.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tarifas de energia elétrica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página