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21/06/2006
-
09h24
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro
Um dia após a homologação da venda da Varig, o presidente da empresa, Marcelo Bottini, afirmou que os funcionários só vão assumir a administração da companhia se honrarem o pagamento. Desde ontem, representantes do TGV e da administração da empresa trabalham na adequação da frota e destinos. Segundo Bottini, a Varig tinha ontem 35 aviões voando, número diferente do apresentado por Marcio Marsillac, do TGV, de 25 aeronaves.
"A NV teve seu lance homologado, mas ela só se tornará proprietária da Varig Operacional no momento em que fizer o depósito. Enquanto isso, tudo pertence à Varig."
Ele também afirmou que a empresa conseguiu estender o prazo de abastecimento com a BR (distribuidora da Petrobras, que fornece combustíveis de aviação) até sexta-feira.
Segundo ele, o endosso aos bilhetes vem ocorrendo normalmente. "A Varig tem um depósito de garantia na Iata [Associação Internacional de Transporte Aéreo] para a parte do clearing house [câmara de compensação para liquidação dos créditos e débitos das empresas aéreas] de US$ 20 milhões. Se você não paga, vão no fundo e retiram o dinheiro." E completou: "Eles avisam que você está suspenso até cobrir o fundo outra vez. Nós estamos suspensos na aceitação de bilhetes recíprocos, mas temos acordos com a Lufthansa, com a TAP, com a Pluna e outras, o que substitui a compensação nesse período. Nos vôos nacionais, já aceitamos bilhetes da TAM e da Gol, e nosso pessoal da controladoria faz contato direto com eles. O plano de contingência da Anac utiliza essas empresas."
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Abastecimento está garantido até sexta, diz Bottini
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Um dia após a homologação da venda da Varig, o presidente da empresa, Marcelo Bottini, afirmou que os funcionários só vão assumir a administração da companhia se honrarem o pagamento. Desde ontem, representantes do TGV e da administração da empresa trabalham na adequação da frota e destinos. Segundo Bottini, a Varig tinha ontem 35 aviões voando, número diferente do apresentado por Marcio Marsillac, do TGV, de 25 aeronaves.
"A NV teve seu lance homologado, mas ela só se tornará proprietária da Varig Operacional no momento em que fizer o depósito. Enquanto isso, tudo pertence à Varig."
Ele também afirmou que a empresa conseguiu estender o prazo de abastecimento com a BR (distribuidora da Petrobras, que fornece combustíveis de aviação) até sexta-feira.
Segundo ele, o endosso aos bilhetes vem ocorrendo normalmente. "A Varig tem um depósito de garantia na Iata [Associação Internacional de Transporte Aéreo] para a parte do clearing house [câmara de compensação para liquidação dos créditos e débitos das empresas aéreas] de US$ 20 milhões. Se você não paga, vão no fundo e retiram o dinheiro." E completou: "Eles avisam que você está suspenso até cobrir o fundo outra vez. Nós estamos suspensos na aceitação de bilhetes recíprocos, mas temos acordos com a Lufthansa, com a TAP, com a Pluna e outras, o que substitui a compensação nesse período. Nos vôos nacionais, já aceitamos bilhetes da TAM e da Gol, e nosso pessoal da controladoria faz contato direto com eles. O plano de contingência da Anac utiliza essas empresas."
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