Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 09h26

Mercado prevê inflação menor pela quarta semana seguida

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A previsão do mercado financeiro para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial do governo para a meta de inflação, sofreu um novo corte no último boletim Focus, realizado semanalmente pelo Banco Central.

A expectativa para o indicador de preços, que é medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), passou de 4,17% para 4,04%, com queda pela quarta semana seguida.

Sobre os juros, os analistas mantiveram a previsão de que a Selic irá encerrar o ano em 14,5% e que na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que será realizada em julho, a taxa sofrerá um corte de 0,5 ponto percentual, para 14,75% ao ano.

A previsão para o crescimento da economia foi mantida em 3,6%. Essa é a terceira semana que a expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto) fica nesse patamar. Já sobre a produção industrial, os analistas fizeram um pequeno ajuste, de 4,25% para 4,26%.

Já a projeção em relação ao superávit comercial --saldo positivo entre exportações e importações-- ficou em US$ 40 bilhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o boletim Focus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página