Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 10h59

Vendas reais da indústria crescem 0,73%, diz CNI

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A indústria de transformação apresentou recuperação da atividade no mês de maio principalmente por conta do fortalecimento do consumo interno.

Segundo o boletim Indicadores Industriais divulgado hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o crescimento das vendas reais alcançou 0,73% em maio na comparação com abril e de 4,55% sobre o maio do ano passado.

As vendas da indústria têm oscilado mês-a-mês neste ano. Cresceram em janeiro, março e maio e caíram em fevereiro e abril. No acumulado do ano, o aumento das vendas acumula 1,59%.

A CNI destaca que contribuíram para esse desempenho o aumento real dos salários e a desvalorização do real frente ao dólar, que favoreceu o faturamento das empresas exportadoras.

Entre os sinais de crescimento da produção industrial, a CNI destacou o indicador de horas trabalhadas, que apresentou um crescimento de 2,62% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Já o indicador de utilização da capacidade instalada ficou estável em 82,3% em maio. Para a CNI, "os riscos de gargalos ao aumento da produção em 2006 parecem remotos principalmente porque as contas nacionais deste ano registram expansão dos investimentos."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vendas da indústria
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página