Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 15h12

Gibson Guitar compra fabricante de "jukeboxes" Deutsche Wurlitzer

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

São Paulo, SP (FolhaNews) - A companhia americana Gibson Guitar anunciou nesta quarta-feira que comprou a fabricante de "jukeboxes" e "vending machines" (equipamentos para venda automatizada de, entre outros produtos, comida e refrigerantes) Deutsche Wurlitzer de uma subsidiária do Nelson Group, da Austrália.

Os termos do negócio entre o Nelson Group Overseas e a Gibson não foram revelados. A compra encerra anos de disputa entre as duas partes pelo direito de uso do nome Wurlitzer, segundo comunicado da Gibson.

Divulgação
"Jukebox" da Wurlitzer
"Estamos felizes de ter a marca Wurlitzer unificada e posicionada para seguir adiante, continuar e expandir seu legado de sucesso", disse o presidente e executivo-chefe da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz.

O Nelson Group havia comprado a Deutsche Wurlitzer em 1985.

A fábrica da Deutsche Wurlitzer comprada pela Gibson fica em Hüllhorst (Alemanha) e foi fundada em 1960. A empresa tem hoje escritórios de distribuição e vendas nos EUA e no Reino Unido.

"A Gibson pretende manter a Deutsche Wurlitzer em sua atual localização e antecipa que irá acelerar a expansão de seus negócios através de distribuição internacional mais ampla e de desenvolvimento de produtos", segundo comunicado no site da empresa.

A Wurlitzer Company foi fundada em 1856 nos EUA por Rudolph Wurlitzer, que importava instrumentos musicais e tinha lojas em algumas cidades americanas. A empresa começou a fabricar pianos em 1880.

Um jukebox Wurlitzer faz parte da decoração da "Galeria das Sombras", o esconderijo de "V", o protagonista do filme "V de Vingança".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Wurlitzer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página