Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 20h43

Copa Airlines inicia vôo Manaus-Panamá com avião brasileiro

Publicidade

da Folha Online

A Copa Airlines inaugura amanhã cinco vôos semanais de Manaus (AM) para o Panamá, sede da empresa. A rota será operada com os aviões Embraer 190, recebidos no final de 2005, e com capacidade para 94 passageiros, sendo 10 assentos na classe executiva.

O vice-presidente comercial da companhia, Jorge Garcia, disse que "a Amazônia deixa de ser uma região carente de vôos internacionais e a região ficará interligada diariamente aos destinos internacionais operados pela Copa Airlines, graças ao Hub das Américas."

As novas freqüências permitirão conexões para Miami, Los Angeles, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos, Caracas e Bogotá, na América do Sul, capitais centro-americanas e países caribenhos. Code-shares garantirão ainda acesso a aeroportos asiáticos, como os de Tóquio e Seul, e às principais capitais européias, via Madri, na Espanha.

O tempo de vôo da cidade para Miami, por exemplo, é de aproximadamente 6 horas, contra 14 horas por uma conexão realizada em São Paulo. Para a Copa, a rota contribuirá para aumentar o intercâmbio comercial e turístico para Manaus e a zona franca local.

A Copa Airlines oferece atualmente 92 vôos diários para 30 destinos em 20 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe, e disponibiliza vôos para outros 120 destinos internacionais por meio compartilhamento com a Continental Airlines e outras companhias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Airlines
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página