Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 17h58

Previdência recadastra 8 milhões de aposentados; 350 mil são suspensos

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O Ministério da Previdência recadastrou quase metade dos 17,1 milhões de aposentados e pensionistas convocados em nove meses de trabalho. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira pelo ministro Nelson Machado (Previdência). Outros 350 mil estão com o benefício suspenso ou cessado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O censo previdenciário começou em outubro do ano passado e termina em janeiro do ano que vem, dividido em duas etapas. Na primeira etapa, que começou em outubro de 2005, 2,4 milhões de aposentados foram convocados. Outros 14,7 milhões foram convocados em abril deste ano.

Dos 2,4 milhões chamados na primeira etapa, segundo o ministro, 121.707 estão com o benefício suspenso ou cessado. Desses, 22.725 tiveram irregularidades apontadas nos formulários e serão reconvocados pelos bancos. Outros 50.343 estão com o benefício cessado, ou seja, retirado da folha de pagamento do INSS. Há, ainda, 48.639 que ainda devem se recadastrar para não perder o benefício.

No caso da segunda etapa, os 14,7 milhões de aposentados foram convocados e, a cada final de benefício, foi estabelecido um mês para o recadastramento. O último prazo termina em janeiro. A Previdência informou, no entanto, que aposentados que poderiam preencher o cadastro no final do ano, já atualizaram os seus dados.

Dos convocados nesta segunda etapa, 5,7 milhões já atualizaram os dados e 228.682 estão com os benefícios cessados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o recadastramento dos aposentados

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página