Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 20h38

Varig cumpre quase todos os vôos prometidos, diz Anac

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A Varig cumpriu quase todos os vôos previstos para hoje. A nova malha da empresa prevê vôos diários com saída de São Paulo e do Rio de Janeiro para Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Porto Alegre, além da ponte aérea e vôos para Frankfurt e Buenos Aires.

A exceção coube a um vôo que deveria ter saído de Buenos Aires rumo ao Brasil. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o cancelamento ocorreu porque houve direcionamento de uma aeronave para buscar passageiros em Lima (Peru). Segundo a agência, esse vôo deve ser regularizado nesta quinta-feira.

A Varig informou à agência que vai disponibilizar uma aeronave extra para vôo de reforço no Chile amanhã. Hoje, a companhia operou com nove aviões.

A empresa manterá um plano de emergência até a próxima segunda-feira (31), o que significa que vai operar com vôos extras para Miami, Nova York, Londres, Copenhague, Lima, Santiago do Chile e Caracas.

Passageiros e funcionários

De acordo com a Anac, cerca de 40 passageiros da Varig que estão na França devem retornar ao país em vôo da TAM ou serão realocados em vôos da própria companhia.

Hoje, no aeroporto de Guarulhos (SP), três passageiros com destino a Lima, foram acomodados em hotel e esperam por assentos disponíveis em concorrentes.

Além disso, a agência informou que nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) alguns funcionários da companhia cruzaram os braços por parte do dia em razão de atrasos de salários.

Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página