Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 21h39

Funcionários da Varig ameaçam greve no aeroporto de Guarulhos

Publicidade

da Folha Online, no Rio

Trabalhadores da Varig devem se reunir durante o final de semana para decidir se entram em greve contra após a notícia da demissão de 5.500 funcionários pela empresa. Os funcionários se reuniram na noite da sexta-feira em Guarulhos, mas não chegaram a uma conclusão sobre a ação que tomarão para evitar as demissões.

A Varig anunciou nesta sexta que só vai manter 3.985 do total de 9.485 funcionários. Os demitidos deverão ser comunicados pelos superiores nas próximas horas.

A tendência é que os aeroviários decidam pela paralisação das atividades, segundo o presidente da Fentac, Celso Klafke. "Há alguma divisão, mas as coisas estão se encaminhando para uma paralisação por tempo indeterminado", disse.

Nesta sexta, os funcionários do check-in, do departamento administrativo e mecânicos da Varig no aeroporto de Congonhas fizeram uma paralisação entre 13h30 e 15h após tomarem conhecimento das demissões.

O presidente do sindicato dos aeroviários do Estado de São Paulo, Uébio José da Silva, afirmou que os funcionários querem saber como serão contratadas as 1700 pessoas pela nova dona da Varig e como serão feitos os pagamentos aos demitidos.

Leia mais
  • Varig anuncia a demissão de 5.500 funcionários em todo o país

    Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página