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02/08/2006 - 15h07

Lucro da Procter & Gamble cresce 36% no segundo trimestre

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da Folha Online

O lucro da gigante americana Procter & Gamble registrou um crescimento de 36% no segundo trimestre deste ano, com o sólido aumento de receitas em razão da compra da Gillette.

A empresa, que fabrica de sabão em pó a pasta de dente, obteve um lucro líquido de US$ 1,9 bilhão no trimestre encerrado no dia 30 de junho. No mesmo período de 2005, o resultado havia sido de US$ 1,39 bilhão.

Em maio, a Procter & Gamble havia anunciado uma previsão moderada para o restante deste ano e para 2007, citando a competição acirrada e as vendas abaixo do esperado nos países em desenvolvimento --incluindo a China.

A receita cresceu 25% no período, indo para US$ 17,84 bilhões, contra US$ 14,26 bilhões há um ano.

Em julho do ano passado, os órgãos reguladores da União Européia (UE) aprovaram a aquisição da Gillette pela Procter & Gamble, em um negócio avaliado em US$ 57 bilhões.

A compra da Gillette é o maior negócio já realizado pela P&G, que atua nos segmentos de higiene pessoal, beleza, saúde e nutrição animal. A empresa é dona de marcas como Pampers, Ariel, Always, Pantene, Tampax, Max Factor e Wella e possui 110 mil empregados em cerca de 80 países.

Fundada em 1901, a Gillete é dona de marcas como Mach3, Duracell e Oral-B e possui 30 mil funcionários em 14 países.

"A demanda pelas marcas da Procter & Gamble é forte (...) Isso, combinado ao progresso na integração dos produtos da Gillette, deve levar a atingir suas metas de crescimento no ano fiscal de 2007 e além", disse o executivo-chefe da empresa, Alan Lafley.

Com agências internacionais

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