Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 15h34

Funcionários da maior prestadora de serviços para Varig interrompem greve

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

Os funcionários da Sata, maior empresa prestadora de serviços para a Varig, decidiram retornar ao trabalho nesta quinta-feira, após paralisação nos aeroportos do Rio de Janeiro por 24h, mas não descartam retomar a greve por tempo indeterminado na próxima semana.

A empresa se comprometeu a pagar hoje 50% do vale-transporte, 50% do vale-refeição, e uma cesta básica, além da metade dos salários de quem ganha até R$ 1.000 e 25% dos salários acima deste valor, segundo Selma Balbino, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

De acordo com a sindicalista, a empresa deve divulgar na próxima segunda-feira (14) a data de quando pretende pagar o restante dos benefícios e salários.

Os trabalhadores marcaram assembléia para analisar a proposta na próxima terça-feira (15), quando decidem se entram ou não em greve.

A Sata não pertence nem à nova nem à velha Varig. É uma empresa da antiga controladora da empresa aérea, a Fundação Ruben Berta. A empresa cuida do carregamento e descarregamento de aeronaves e faz limpeza de aviões de várias companhias, entre outros serviços.

Além da Varig, a Sata presta serviços para a VarigLog, além de companhias aéreas como a Air France, Aerolíneas Argentinas, entre outras.

Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página