Publicidade
Publicidade
14/08/2006
-
17h22
da Folha Online
A Varig cumpriu 17% dos seus vôos domésticos programados no mês passado. No caso do mercado internacional, apenas 15% dos vôos previstos decolaram, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em junho, a regularidade dos vôos havia alcançado 51% no mercado doméstico, despencando para 17% em julho. Em janeiro, o número estava em 96%. No caso das viagens internacionais, a regularidade caiu de 46% para 15%. No primeiro mês do ano, o índice era de 90%.
O índice de pontualidade dos vôos domésticos mantidos subiu de 82% para 89% de junho para julho. Nas rotas internacionais, a pontualidade caiu de 83% para 79% de junho para o mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 42% em junho para 15% em julho. Em janeiro esse índice era de 82%.
Nas rotas internacionais, a eficiência operacional caiu de 38% para 12% de junho para julho. Em janeiro era de 78%.
As quedas nos indicadores de regularidade da Varig puxam para baixo as médias do setor e as aéreas tiveram eficiência operacional de 72% nos vôos domésticos e de 52% nos internacionais. Em janeiro, as médias eram de 75% nas rotas nacionais e de 82% nas internacionais.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico que assumiu a liderança nas rotas internacionais a partir de julho, caiu de 90% para 89%, de junho para julho nos vôos nacionais. Neste período, o indicador de regularidade caiu de 94% para 93%. A pontualidade teve queda de 96% para 94%.
Nas rotas internacionais, a TAM teve alta no índice de eficiência operacional de 94% para 96%, de junho para julho. A regularidade subiu de 99% para 100% e, a pontualidade, subiu de 94% para 96%, de junho para julho.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em julho um índice de eficiência operacional nas rotas nacionais de 91%, mesmo número de junho. O indicador de regularidade permaneceu em 93% e a pontualidade ficou estável em 98%.
Nos vôos internacionais, a Gol teve queda no índice de eficiência operacional de 88%, em junho, para 85%, em julho. O recuo foi acompanhado pela regularidade, que caiu de 89% para 88%, e pela pontualidade, com redução de 99% para 96%.
Leia mais
"Playboy" fecha contrato com três aeromoças demitidas da Varig
Nova malha da Varig inclui 10 destinos nacionais e 3 no exterior
Especial
Confira a cobertura completa da crise da Varig
Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
Varig cumpre 17% dos vôos nacionais e 15% dos internacionais em julho
Publicidade
A Varig cumpriu 17% dos seus vôos domésticos programados no mês passado. No caso do mercado internacional, apenas 15% dos vôos previstos decolaram, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em junho, a regularidade dos vôos havia alcançado 51% no mercado doméstico, despencando para 17% em julho. Em janeiro, o número estava em 96%. No caso das viagens internacionais, a regularidade caiu de 46% para 15%. No primeiro mês do ano, o índice era de 90%.
O índice de pontualidade dos vôos domésticos mantidos subiu de 82% para 89% de junho para julho. Nas rotas internacionais, a pontualidade caiu de 83% para 79% de junho para o mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 42% em junho para 15% em julho. Em janeiro esse índice era de 82%.
Nas rotas internacionais, a eficiência operacional caiu de 38% para 12% de junho para julho. Em janeiro era de 78%.
As quedas nos indicadores de regularidade da Varig puxam para baixo as médias do setor e as aéreas tiveram eficiência operacional de 72% nos vôos domésticos e de 52% nos internacionais. Em janeiro, as médias eram de 75% nas rotas nacionais e de 82% nas internacionais.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico que assumiu a liderança nas rotas internacionais a partir de julho, caiu de 90% para 89%, de junho para julho nos vôos nacionais. Neste período, o indicador de regularidade caiu de 94% para 93%. A pontualidade teve queda de 96% para 94%.
Nas rotas internacionais, a TAM teve alta no índice de eficiência operacional de 94% para 96%, de junho para julho. A regularidade subiu de 99% para 100% e, a pontualidade, subiu de 94% para 96%, de junho para julho.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em julho um índice de eficiência operacional nas rotas nacionais de 91%, mesmo número de junho. O indicador de regularidade permaneceu em 93% e a pontualidade ficou estável em 98%.
Nos vôos internacionais, a Gol teve queda no índice de eficiência operacional de 88%, em junho, para 85%, em julho. O recuo foi acompanhado pela regularidade, que caiu de 89% para 88%, e pela pontualidade, com redução de 99% para 96%.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice