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18/08/2006
-
17h16
da Folha Online
As vendas de televisores de fabricantes para o varejo registraram forte queda de 35% em julho na comparação com o mês anterior, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
A queda acontece após o crescimento de 37,84% registrado no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
Essa alta expressiva ocorreu devido à Copa do Mundo e ao barateamento de televisores com novas tecnologias, como o plasma e o cristal líquido.
A reversão do mercado em julho é atribuído pela Eletros à fraca demanda após a Copa e ao excesso de estoques do varejo.
Para desovar os estoques, o varejo tem apelado para promoções. Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o preço dos aparelhos recuou 2,29% em julho na comparação com junho.
Após a venda de cerca de 6 milhões de televisores no primeiro semestre, a Eletros espera que nos últimos seis meses deste ano a demanda caia 33,3%, para 4 milhões de aparelhos.
Confirmado esse cenário de venda de 10 milhões de aparelhos em 2006, o ano, que começou muito bom para os fabricantes, terminaria com um crescimento de apenas 5% sobre 2005.
"Não é um percentual muito expressivo comparado aos últimos anos, em que as vendas dos televisores cresceram entre 15% e 20%", disse em nota Paulo Saab, presidente da Eletros.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre vendas de televisores
Vendas de televisores caem 35% com fim da Copa
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As vendas de televisores de fabricantes para o varejo registraram forte queda de 35% em julho na comparação com o mês anterior, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
A queda acontece após o crescimento de 37,84% registrado no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
Essa alta expressiva ocorreu devido à Copa do Mundo e ao barateamento de televisores com novas tecnologias, como o plasma e o cristal líquido.
A reversão do mercado em julho é atribuído pela Eletros à fraca demanda após a Copa e ao excesso de estoques do varejo.
Para desovar os estoques, o varejo tem apelado para promoções. Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o preço dos aparelhos recuou 2,29% em julho na comparação com junho.
Após a venda de cerca de 6 milhões de televisores no primeiro semestre, a Eletros espera que nos últimos seis meses deste ano a demanda caia 33,3%, para 4 milhões de aparelhos.
Confirmado esse cenário de venda de 10 milhões de aparelhos em 2006, o ano, que começou muito bom para os fabricantes, terminaria com um crescimento de apenas 5% sobre 2005.
"Não é um percentual muito expressivo comparado aos últimos anos, em que as vendas dos televisores cresceram entre 15% e 20%", disse em nota Paulo Saab, presidente da Eletros.
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