Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2006 - 12h05

Bolsas em NY sobem, apesar de tensão sobre programa nuclear do Irã

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas operam em alta nesta terça-feira, com destaque para as ações do setor de tecnologia, que ofuscaram a tensão causada pelas preocupações quanto ao programa nuclear do Irã.

Às 12h02 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em alta, com ganhos de 0,23% no índice Dow Jones Industrial Average, que estava com 11.371 pontos, e de 0,28% no S&P 500, que operava com 1.301 pontos. A Bolsa Nasdaq estava em alta de 0,46%, com 2.157 pontos.

Segundo fonte da fabricante de microchips AMD ouvida pela agência de notícias Reuters, a empresa espera responder por 40% do mercado de servidores até 2009, o que foi recebido com otimismo pelos investidores.

Também no setor de tecnologia, subiam as ações da XM Satellite, maior operadora de rádio por satélite, com a elevação da classificação da empresa feita pela corretora Bear Stearns. Os papéis da rival Sirius Satellite Radio também subiam.

Outro fator que anima os negócios hoje foi o resultado da construtora de imóveis de luxo Toll Brothers --os lucros trimestrais da empresa caíram 19%, mas a previsão para os resultados anuais animaram os investidores, em meio a uma desaceleração geral no mercado imobiliário nos EUA.

O petróleo permanece no patamar dos US$ 72, com a expectativa pela resposta definitiva do governo iraniano sobre a suspensão (ou não) de seu programa nuclear.

O governo do Irã anunciou hoje, segundo a agência iraniana Fars, que não vai suspender seu programa de enriquecimento de urânio, mas apresentou uma nova fórmula para resolver o caso por meio do diálogo.

O prazo final dado pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para que o governo do Irã decida é o dia 31 deste mês.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Irã se nega a suspender enriquecimento de urânio, diz agência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o programa nuclear iraniano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página