Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2006 - 19h13

Rede Casas Bahia vai demitir 2 mil funcionários no país

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A rede de lojas Casas Bahia vai demitir 2.000 funcionários em todo o país. A empresa informou que os cortes, que já começaram, fazem parte de um plano da empresa de adequar as contas è queda nas vendas.

No primeiro semestre do ano, a rede registrou queda de 5% nas vendas na comparação com o ano passado. Com isso, a empresa refez seus projetos para o ano e decidiu reduzir lojas e funcionários para manter o crescimento. Em todo o país, a empresa tem 54 mil funcionários.

A rede tinha planos de abrir 100 novas lojas até o final do ano. Após a revisão dos cálculos, optou por abrir 70 pontos, sendo que 32 já foram inaugurados.

A empresa informou que o "replanejamento de rotas" inclui, ainda, a desativação do departamento de expansão e a incorporação dos setores de tesouraria e contas a pagar.

Os 2.000 demitidos são de todos os setores da empresa, "de vendas à diretoria", segundo informou a rede.

A queda mais acentuada nas vendas em algumas regiões do país obrigou a empresa a fechar algumas lojas e refazer os cálculos em todo o país.

A Casas Bahia é a maior rede varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis do país, com mais de 500 lojas em 8 estados (SP, MG, RJ, PR, SC, RS, MS, GO) e no Distrito Federal. O faturamento do ano passado fechou em R$ 11,5 bilhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Casas Bahia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página