Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 09h44

Governo da Bolívia pede mais gasolina para Petrobras

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Por meio de resolução, a Superintendência de Hidrocarbonetos da Bolívia determinou que a Petrobras entregue urgentemente mais mil metros cúbicos de gasolina especial para a YPFB, a estatal petrolífera local. Segundo o órgão, o pedido servirá para diminuir a falta desse combustível em cidades como Santa Cruz de la Sierra.

A resolução administrativa diz que os problemas de abastecimento de gasolina especial no país poderia influir no funcionamento normal das atividades econômicas industriais e comerciais.

Para o vice-presidente de Operações da YPFB, Sebastián Daroca, a medida foi tomada pela falta de combustíveis na região central do país. "Santa Cruz é um local que tem alguns problemas desde a última semana e que estamos tentando regularizar."

A oposição boliviana acusou o governo de Evo Morales de provocar o desabastecimento. No último dia 9, oposicionistas promoveram uma paralisação de 24 horas contra Morales em quatro departamentos do país, inclusive o de Santa Cruz, onde está concentrada boa parte dos políticos contrários à atual administração.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a nacionalização na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página