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21/09/2006
-
15h37
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
A Anac (Agência de Aviação Civil) decidiu repassar 28 slots (espaços de pouso e decolagem) que pertencem à Varig e que não estão sendo utilizados pela companhia no aeroporto de Congonhas (São Paulo).
A agência informou que espera que esses espaços e rotas já estejam nas mãos das outras companhias áreas em 16 de outubro, quando o processo de licitação já deve ter sido concluído.
Outros 28 slots que não estão sendo utilizados também serão licitados, mas somente após o fim das obras no aeroporto mais movimentado do país.
A agência informou ainda que não voltou atrás em relação às 51 rotas internacionais da Varig que já foram repassadas a outras companhias. A Varig tenta cancelar essa decisão na Justiça, até o momento sem sucesso.
Paralelamente a isso, a Anac não concedeu a autorização de funcionamento jurídico para a VarigLog, primeiro passo para que a nova empresa possa receber a concessão para voar. A agência alega falta de documentos. Atualmente, ela utiliza a concessão da Varig para operar.
Procurada, a VarigLog, dona da Varig, não se manifestou até o momento.
Em outras oportunidades, a empresa afirmou que já entregou todos os documentos requeridos pela agência. Ontem, o presidente do conselho de administração da VarigLog, Marco Antônio Audi, disse que esperava receber a autorização de funcionamento jurídico hoje.
Segundo ele, a empresa depende desse documento para concluir a compra de 14 aeronaves modelo Boeing 737, que já estariam no Galeão.
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Agência decide repassar espaços de pouso e decolagem da Varig em Congonhas
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da Folha Online, no Rio
A Anac (Agência de Aviação Civil) decidiu repassar 28 slots (espaços de pouso e decolagem) que pertencem à Varig e que não estão sendo utilizados pela companhia no aeroporto de Congonhas (São Paulo).
A agência informou que espera que esses espaços e rotas já estejam nas mãos das outras companhias áreas em 16 de outubro, quando o processo de licitação já deve ter sido concluído.
Outros 28 slots que não estão sendo utilizados também serão licitados, mas somente após o fim das obras no aeroporto mais movimentado do país.
A agência informou ainda que não voltou atrás em relação às 51 rotas internacionais da Varig que já foram repassadas a outras companhias. A Varig tenta cancelar essa decisão na Justiça, até o momento sem sucesso.
Paralelamente a isso, a Anac não concedeu a autorização de funcionamento jurídico para a VarigLog, primeiro passo para que a nova empresa possa receber a concessão para voar. A agência alega falta de documentos. Atualmente, ela utiliza a concessão da Varig para operar.
Procurada, a VarigLog, dona da Varig, não se manifestou até o momento.
Em outras oportunidades, a empresa afirmou que já entregou todos os documentos requeridos pela agência. Ontem, o presidente do conselho de administração da VarigLog, Marco Antônio Audi, disse que esperava receber a autorização de funcionamento jurídico hoje.
Segundo ele, a empresa depende desse documento para concluir a compra de 14 aeronaves modelo Boeing 737, que já estariam no Galeão.
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