Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 15h37

Agência decide repassar espaços de pouso e decolagem da Varig em Congonhas

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A Anac (Agência de Aviação Civil) decidiu repassar 28 slots (espaços de pouso e decolagem) que pertencem à Varig e que não estão sendo utilizados pela companhia no aeroporto de Congonhas (São Paulo).

A agência informou que espera que esses espaços e rotas já estejam nas mãos das outras companhias áreas em 16 de outubro, quando o processo de licitação já deve ter sido concluído.

Outros 28 slots que não estão sendo utilizados também serão licitados, mas somente após o fim das obras no aeroporto mais movimentado do país.

A agência informou ainda que não voltou atrás em relação às 51 rotas internacionais da Varig que já foram repassadas a outras companhias. A Varig tenta cancelar essa decisão na Justiça, até o momento sem sucesso.

Paralelamente a isso, a Anac não concedeu a autorização de funcionamento jurídico para a VarigLog, primeiro passo para que a nova empresa possa receber a concessão para voar. A agência alega falta de documentos. Atualmente, ela utiliza a concessão da Varig para operar.

Procurada, a VarigLog, dona da Varig, não se manifestou até o momento.

Em outras oportunidades, a empresa afirmou que já entregou todos os documentos requeridos pela agência. Ontem, o presidente do conselho de administração da VarigLog, Marco Antônio Audi, disse que esperava receber a autorização de funcionamento jurídico hoje.

Segundo ele, a empresa depende desse documento para concluir a compra de 14 aeronaves modelo Boeing 737, que já estariam no Galeão.

Leia mais
  • Varig diz que depende de agência para comprar da Embraer

    Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página