Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 13h26

Volks, Renault e Volvo rejeitam proposta e mantêm greve no PR

Publicidade

da Folha Online

Os funcionários das montadoras Volkswagen-Audi, Renault e Volvo do Paraná recusaram em assembléia realizada hoje a nova proposta das empresas e decidiram manter a greve.

As assembléias foram coordenadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Os funcionários recusaram proposta de reajuste de 4,19% em setembro mais 0,78% em março de 2007 e R$ 400 de vale-mercado.

Os metalúrgicos querem 5% de aumento real e 2,85% de reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses. Segundo o sindicato, a proposta rejeitada hoje foi feita ontem à noite pelo Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que representa as empresas.

A greve começou na quarta-feira na Renault e na Volks e, ontem, na Volvo. Os trabalhadores só voltam a se reunir em assembléia na próxima segunda-feira. Não há nova proposta até o momento.

O sindicato da categoria informou que, como as propostas foram insatisfatórias, vai mudar a estratégia de negociação. A entidade vai deixar de negociar com o Sinfavea e vai procurar as três empresas diretamente para tentar um acordo melhor.

GM

Os metalúrgicos usam outros acordos como referências na negociação com as empresas. Entre eles o que foi fechado entre os funcionários de São José dos Campos (SP) e a General Motors, depois de um mês de negociação. O reajuste salarial será de 5,47% em 2007 e mais R$ 1.200 de abono, que será pago no início de outubro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volkswagen
  • Leia o que já foi publicado sobre a Renaut
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volvo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página