Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 14h09

ArcelorMittal estuda investimento de US$ 4,5 bilhões no Brasil

Publicidade

da Folha Online

A gigante do setor siderúrgico ArcelorMittal estuda um plano para investir US$ 4,5 bilhões na construção de uma nova instalação de produção no Brasil.

Um porta-voz da empresa disse à agência de notícias France Presse que o plano está em fase de estudo e ainda não há data para o início da construção das novas instalações.

Com a ampliação das atividades no Brasil, a empresa espera se beneficiar com custos menores de produção e a proximidade das fontes de recursos minerais.

Na semana passada, no entanto, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de capitais brasileiro) decidiu manter a decisão de obrigar a Mittal a estender a oferta de compra de ações da Arcelor aos acionistas brasileiros da companhia.

No dia 1º de agosto, a CVM determinou que a Mittal, que adquiriu o controle da européia Arcelor, realizasse uma oferta pública de compra das ações dos minoritários da Arcelor Brasil.

A ArcelorMittal, grupo resultante da fusão entre a Mittal Steel, do magnata indiano Lakshmi Mittal, e a européia Arcelor, é hoje a maior empresa do setor siderúrgico mundial, com cerca de 320 mil funcionários e produção anual de 116 milhões de toneladas anuais.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a fusão entre Arcelor e Mittal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página