Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 16h08

Trabalhadores da Goodyear na América do Norte anunciam greve

Publicidade

da Folha Online

O USW (United Steelworkers), o sindicato dos metalúrgicos dos EUA, anunciou nesta quinta-feira uma greve em 16 unidades de produção da fábrica de pneus Goodyear Tire & Rubber na América do Norte.

O sindicato e a empresa não chegaram a um acordo sobre o contrato trabalhista de 15 mil trabalhadores da empresa, que expirou hoje. O sindicato cancelou o contrato na tarde de hoje, alegando que não poderia aceitar mais fechamentos de fábricas.

"A empresa não nos deixou nenhuma opção", disse o vice-presidente-executivo do USW, Ron Hoover, em um comunicado. "Não podemos permitir novos fechamentos de fábricas depois dos sacrifícios que fizemos três anos atrás para ajudar a companhia a sobreviver."

A Goodyear informou que tem um plano de contingência e que não será afetada por quedas na produção. Segundo um porta-voz da empresa, ainda há nove unidades operando.

As negociações entre o sindicato e a Goodyear vinham ocorrendo há quatro meses. A empresa informou que o USW rejeitou uma proposta que manteria a competitividade e um "compromisso substancial" com sua base produtiva na América do Norte.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Goodyear
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página