Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 18h19

Diretor da Vale do Rio Doce será novo presidente da Varig

Publicidade

da Folha Online

O executivo Guilherme Laager assumirá, a partir do dia 20 de novembro, a presidência da Varig. O convite foi feito por Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, empresa que comprou as operações da Varig em leilão em julho. Desde a venda de seu controle a empresa aérea ainda não tinha indicado um presidente.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela Coppead/UFRJ, Laager trabalhou nos últimos cinco anos na Companhia Vale do Rio Doce como diretor-executivo da área de Logística, de onde se desligou para presidir a Varig.

Anteriormente trabalhou na Brahma e na AmBev por mais de 12 anos, também na área de logística. Entre outros cargos, ele foi diretor de Suprimentos e de TI, além de ter participado da fusão Brahma/Antarctica.

Em comunicado, Laager prometeu tornar a Varig a melhor empresa aérea do país: "Vamos colocar a Varig de volta ao lugar fundamental que sempre ocupou no país: de geradora de divisas e empregos na economia e de melhor empresa aérea em qualidade e serviços."

A Varig opera hoje com 15 aeronaves e negocia a aquisição de mais 8 a 12 aviões até dezembro. Isso permitiria, segundo a empresa, a contratação de mais 1.000 funcionários, além dos 1.800 que já possui. Para pôr em prática o plano de expansão, no entanto, a empresa ainda precisa obter autorização de vôo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A companhia atualmente voa para nove destinos nacionais e quatro internacionais: Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Caracas, Buenos Aires, Bogotá e Frankfurt.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página