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01/11/2006
-
10h47
da Folha Online
O lucro do conglomerado americano de mídia Time Warner --maior do mundo-- quase triplicou no terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 2,3 bilhões, contra US$ 853 milhões no mesmo período de 2005.
Segundo a empresa, o crescimento do lucro se deveu em grande parte a vendas de ativos e a ajustes --como os ganhos com a transferência de sistemas de cabo para a Comcast, como parte de uma negociação com a empresa para adquirir os sistemas da Adelphia Communications.
As receitas do grupo, por sua vez, chegaram a US$ 10,9 bilhões, um aumento de 7% em relação aos US$ 10,2 bilhões referentes ao período de julho a setembro do ano passado.
Outros ganhos vieram da venda da divisão de parques temáticos da Warner Bros. na Austrália, além da venda de outros ativos e de ganhos extraordinários.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em US$ 2,9 bilhões, crescimento de 16% na comparação anual, com os ganhos em sua divisão de TV a cabo e na America Online (AOL).
A AOL apresentou um ganho de 21% em seus lucros, apesar da redução de 3% nas receitas; a empresa vem realizando cortes em seus gastos no marketing de sua divisão de acesso discado à internet, que continua a encolher em ritmo acelerado.
A divisão da Time Warner perdeu mais 2,5 milhões de assinantes do serviço discado no trimestre, mantendo 15,2 milhões de clientes. As receitas com assinatura do serviço caíram 13%, para US$ 210 milhões. As receitas com anúncios, no entanto, cresceram 46%, para US$ 151 milhões.
No mês passado, a empresa passou a oferecer cinco gigabytes de espaço de e-mail gratuitos, na tentativa de minimizar a perda de clientes. A empresa ainda pode ser alvo de uma oferta de compra da Yahoo!, segundo reportagem da revista "Fortune".
Nos primeiros nove meses do ano, a Time Warner obteve US$ 4,8 bilhões, contra US$ 1,4 bilhão no mesmo período de 2005. A receita entre janeiro e setembro subiu 2,8%, para US$ 31,8 bilhões.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Time Warner
Lucro da Time Warner quase triplica no 3º trimestre e chega a US$ 2,3 bilhões
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O lucro do conglomerado americano de mídia Time Warner --maior do mundo-- quase triplicou no terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 2,3 bilhões, contra US$ 853 milhões no mesmo período de 2005.
Segundo a empresa, o crescimento do lucro se deveu em grande parte a vendas de ativos e a ajustes --como os ganhos com a transferência de sistemas de cabo para a Comcast, como parte de uma negociação com a empresa para adquirir os sistemas da Adelphia Communications.
As receitas do grupo, por sua vez, chegaram a US$ 10,9 bilhões, um aumento de 7% em relação aos US$ 10,2 bilhões referentes ao período de julho a setembro do ano passado.
Outros ganhos vieram da venda da divisão de parques temáticos da Warner Bros. na Austrália, além da venda de outros ativos e de ganhos extraordinários.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em US$ 2,9 bilhões, crescimento de 16% na comparação anual, com os ganhos em sua divisão de TV a cabo e na America Online (AOL).
A AOL apresentou um ganho de 21% em seus lucros, apesar da redução de 3% nas receitas; a empresa vem realizando cortes em seus gastos no marketing de sua divisão de acesso discado à internet, que continua a encolher em ritmo acelerado.
A divisão da Time Warner perdeu mais 2,5 milhões de assinantes do serviço discado no trimestre, mantendo 15,2 milhões de clientes. As receitas com assinatura do serviço caíram 13%, para US$ 210 milhões. As receitas com anúncios, no entanto, cresceram 46%, para US$ 151 milhões.
No mês passado, a empresa passou a oferecer cinco gigabytes de espaço de e-mail gratuitos, na tentativa de minimizar a perda de clientes. A empresa ainda pode ser alvo de uma oferta de compra da Yahoo!, segundo reportagem da revista "Fortune".
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