Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 16h03

Telecom Italia examina possível venda da TIM Brasil

Publicidade

da Folha Online

O grupo de telefonia italiano Telecom Italia anunciou nesta segunda-feira que examina a possibilidade de venda de sua divisão no Brasil, informou a agência de notícias France Presse, citando comunicado da empresa.

Em setembro, a diretoria da Telecom Italia aprovou um plano de reorganização de seus ativos que prevê a separação de duas de suas unidades, uma para a telefonia fixa e outra para celular.

Analistas ouvidos à época pelo diário italiano "La Repubblica", "a decisão de hoje da Telecom Italia é o primeiro passo para a venda da TIM". Já o diário americano "The Wall Street Journal" destacou então que o plano poderia resultar na venda da TIM Participações, a divisão da empresa no Brasil e que a espanhola Telefónica estaria interessada no negócio.

Uma fonte da empresa ouvida pelo "WSJ" à época disse que a subsidiária da TIM no Brasil será vendida "muito em breve". "Essa é a única venda de ativos que parece certa no momento. A Telefónica está interessada em adquiri-la", dizia a reportagem.

A Telecom Italia é a maior empresa de telefonia da Itália, com 72% de participação no mercado de linhas fixas e 40% no de telefonia celular. A empresa é também a maior provedora de acesso a internet via banda larga, com cerca de seis milhões de clientes.

Leia mais
  • Telecom Italia aprova reforma que pode levar à venda da TIM no Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TIM Participações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página