Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 13h11

Costa define hoje com Dilma indicação de filho de Jobim para Anatel

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, espera fechar ainda hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a indicação do advogado Alexandre Jobim para uma das duas vagas abertas na diretoria da Anatel.

Jobim é filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim e tem atuado recentemente como consultor jurídico da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

A ligação com os radiodifusores, apesar de ser motivo de críticas de alguns interlocutores do setor de telecomunicações, foi minimizada hoje pelo ministro. Segundo ele, o nome já foi aprovado como uma indicação do PMDB.

A outra vaga aberta no conselho tem como indicação mais forte o nome do superintendente-executivo da agência, Nilberto Miranda, que é irmão do ex-secretário Nacional de Direitos Humanos, e candidato derrotado ao governo de Minas, Nilmário Miranda (PT).

Miranda conta com o apoio dos sindicalistas do setor, mas apesar de considerar "um bom nome", Costa não soube dizer se há consenso sobre a indicação.

Paralisia

O próprio ministro admitiu que a indicação de um nome para o conselho da Anatel é urgente, diante da situação de paralisia em que se encontra a agência, hoje com apenas três diretores. Na situação atual, a ausência de um dos diretores (por viagem, ou qualquer outro motivo) impede a deliberação do conselho.

"Eu acho que a questão da Anatel não pode ficar na dependência de acordos políticos. Porque já passou do limite, já chegou no máximo que podia agüentar sem a indicação dos conselheiros. Já chega a prejudicar os procedimentos da agência", afirmou Costa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Anatel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página