Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 16h26

Volks recebe adesão de 1.082 no PDV e reabre programa

Publicidade

da Folha Online

A Volkswagen informou nesta quarta-feira que o PDV (programa de demissão voluntária) da unidade Anchieta, que encerrou a primeira etapa ontem, recebeu 1.082 adesões. O sindicato havia contabilizado, até ontem à tarde, 1.063.

A meta para as três primeiras etapas, que se encerra em março, é cortar 1.300 funcionários ligados à produção. O acordo foi costurado com o sindicato da categoria e aprovado pelos trabalhadores.

A partir de hoje, a Volks inicia a segunda etapa do PDV com a oferta de um salário por ano de trabalho na montadora (além das verbas rescisórias), válida até 31 de janeiro de 2007. Após esta data deverá ser iniciada a terceira fase, onde a montadora indica os demitidos e paga 0,6 salário por ano trabalhado.

A empresa ressaltou que o acordo foi resultado de uma longa negociação da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Representação Interna de Empregados com o objetivo de reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade e tornar a fábrica competitiva segundo os padrões mundiais estabelecidos pelo Grupo Volkswagen.

O programa de reestruturação da empresa vai até 2008 e, no total, a unidade Anchieta, em São Bernardo, vai cortar 3.600 dos atuais 12.400 funcionários. em contrapartida a empresa promete investimentos e a produção de dois novos modelos, em 2008 e 2009. No país a Volks pretende investir R4 2,5 bilhões até 2011.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre demissões na Volks
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página