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23/11/2006
-
11h18
da Folha Online
As vendas de produtos eletroeletrônicos devem crescer em média 10% no Natal deste ano em relação a igual período de 2005, segundo estimativa da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
"A expectativa é de crescimento em relação ao Natal do ano passado em razão do aumento da massa salarial e do crescimento do crédito", afirma Paulo Saab, presidente associação.
A previsão para o acumulado do ano é de uma expansão entre 12% e 14% nas vendas sobre 2005.
Segundo a Eletros, os meses de outubro e novembro, que concentram o grande volume das vendas de Natal, representam cerca de 21,5% do volume comercializado no ano.
Entre os produtos que mais devem atrair o interesse dos consumidores neste Natal, na linha de imagem e som, estão os televisores de plasma, LCD, tela plana e os aparelhos de DVD.
Na linha de portáteis, os destaques deverão ser cafeteiras, torradeiras, sanduicheiras, secadores de cabelo e depiladores. Na linha branca, os condicionadores de ar, fornos de microondas e refrigeradores.
Os fabricantes de eletroeletrônicos estão apostando também no lançamento de novos produtos para incrementar as vendas n período de Natal, como televisores de tela plana de 21 e 29 polegadas, televisores de plasma de alta definição de 42 e 50 polegadas e de LCD em diversos tamanhos (20, 23, 26, 32, 40 e 55 polegadas), além de aparelhos de DVD.
No segmento de plasma e LCD, também estão chegando ao mercado aparelhos preparados para receber imagens de alta definição.
O presidente da Eletros explica que esses aparelhos só transmitem imagem em alta definição quando houver transmissão no mesmo padrão, e que nesses casos bastará contar com o conversor para receber a imagem da televisão digital quando esta estiver disponível no mercado brasileiro.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Eletros
Vendas de eletroeletrônicos devem crescer 10% neste Natal, diz Eletros
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As vendas de produtos eletroeletrônicos devem crescer em média 10% no Natal deste ano em relação a igual período de 2005, segundo estimativa da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
"A expectativa é de crescimento em relação ao Natal do ano passado em razão do aumento da massa salarial e do crescimento do crédito", afirma Paulo Saab, presidente associação.
A previsão para o acumulado do ano é de uma expansão entre 12% e 14% nas vendas sobre 2005.
Segundo a Eletros, os meses de outubro e novembro, que concentram o grande volume das vendas de Natal, representam cerca de 21,5% do volume comercializado no ano.
Entre os produtos que mais devem atrair o interesse dos consumidores neste Natal, na linha de imagem e som, estão os televisores de plasma, LCD, tela plana e os aparelhos de DVD.
Na linha de portáteis, os destaques deverão ser cafeteiras, torradeiras, sanduicheiras, secadores de cabelo e depiladores. Na linha branca, os condicionadores de ar, fornos de microondas e refrigeradores.
Os fabricantes de eletroeletrônicos estão apostando também no lançamento de novos produtos para incrementar as vendas n período de Natal, como televisores de tela plana de 21 e 29 polegadas, televisores de plasma de alta definição de 42 e 50 polegadas e de LCD em diversos tamanhos (20, 23, 26, 32, 40 e 55 polegadas), além de aparelhos de DVD.
No segmento de plasma e LCD, também estão chegando ao mercado aparelhos preparados para receber imagens de alta definição.
O presidente da Eletros explica que esses aparelhos só transmitem imagem em alta definição quando houver transmissão no mesmo padrão, e que nesses casos bastará contar com o conversor para receber a imagem da televisão digital quando esta estiver disponível no mercado brasileiro.
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