Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2006 - 19h59

Telefônica troca comando da empresa no Brasil

Publicidade

da Folha Online

A Telefônica informou nesta quinta-feira que Fernando Xavier Ferreira, presidente do grupo no Brasil e também presidente da Telefônica São Paulo deixará o comando da empresa a partir de janeiro de 2007.

A empresa informou que Xavier comunicou sua decisão, depois de oito anos à frente do grupo, e que pretende se dedicar a projetos pessoais. Para substituí-lo, o Grupo Telefônica indicou o atual presidente da Telefônica de Peru, o brasileiro Antônio Carlos Valente.

Xavier se tornou presidente do Grupo no Brasil e da Telefônica São Paulo imediatamente após a privatização da Telesp, em 1998. O executivo foi presidente da antiga Telebrás. Sob seu comando, a Telefônica São Paulo elevou de 6 milhões para mais de 12 milhões o número de linhas em serviço.

O executivo esteve à frente de um programa de investimentos envolvendo mais de R$ 20 bilhões. A empresa informou que Xavier permanecerá nos conselhos de administração da Telefônica São Paulo e da Telefônica Internacional SA (TISA), que coordena as operações do Grupo na América Latina.

Antônio Carlos Valente iniciou sua carreira no Sistema Telebrás, passando depois pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), da qual foi vice-presidente, e, desde novembro de 2004, está à frente da Telefônica de Peru. A mudança será efetivada nos próximos 60 dias, período durante o qual será procedida a transição entre os dois executivos.

José Maria Alvarez-Pallete, presidente da TISA, disse que o grupo reconhece os resultados obtidos durante a gestão de Xavier e a integridade que sempre demonstrou em suas ações.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Telefônica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página