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27/11/2006
-
12h12
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
Os gastos do consumidor americano no feriado prolongado de Ação de Graças nos EUA (entre os dias 24 e 26) tiveram um crescimento de 18,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da NRF (Federação Nacional do Varejo, na sigla em inglês).
Segundo a pesquisa da NRF (feita em conjunto com a consultoria de varejo BIGresearch), as lojas de departamentos e as redes varejistas registraram um movimento de cerca de 140 milhões de compradores, que gastaram em média US$ 360,15 cada um --contra US$ 302,81 em 2005.
A NRF estima que as vendas no feriado tenham registrado um aumento de 5% na comparação com o mesmo período de 2005, chegando a US$ 457,4 bilhões.
"A cada ano os consumidores criam expectativas maiores quanto às ofertas especiais", disse a presidente e executiva-chefe da NRF, Tracy Mullin, em comunicado divulgado neste domingo (26). "Neste ano, as lojas não desapontaram, com ofertas de TVs de alta definição e outros aparelhos boas demais para deixar passar, o que fez as pessoas saírem dos casulos."
A pesquisa mostrou que a estratégia das lojas de abrirem suas portas de madrugada no feriado prolongado funcionou: cerca de 36% dos consumidores foram às compras antes das 6h (9h em Brasília). Às 9h (12h em Brasília), 58% dos consumidores já havia ido a pelo menos uma loja.
Dos homens que foram às compras, 17,3% disseram que foram à primeira loja por volta das 4h (7h em Brasília); no mesmo horário, apenas 8% das mulheres que foram às compras estavam nas lojas.
Os itens mais procurados pelos consumidores no feriado foram itens de vestuário ou acessórios (41,4%) e livros, CDs, DVDs e video-games (também 41,4%). Além destes, tiveram destaque aparelhos eletrônicos e acessórios de informática (33,3%), brinquedos (28,3%), vales-presente (17,6%) e artigos de decoração (17,4%).
O dia de Ação de Graças nos EUA foi celebrado no último dia 23.
Gastos do consumidor em feriado de Ação de Graças nos EUA crescem 18,9%
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da Folha Online
Os gastos do consumidor americano no feriado prolongado de Ação de Graças nos EUA (entre os dias 24 e 26) tiveram um crescimento de 18,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da NRF (Federação Nacional do Varejo, na sigla em inglês).
Segundo a pesquisa da NRF (feita em conjunto com a consultoria de varejo BIGresearch), as lojas de departamentos e as redes varejistas registraram um movimento de cerca de 140 milhões de compradores, que gastaram em média US$ 360,15 cada um --contra US$ 302,81 em 2005.
A NRF estima que as vendas no feriado tenham registrado um aumento de 5% na comparação com o mesmo período de 2005, chegando a US$ 457,4 bilhões.
"A cada ano os consumidores criam expectativas maiores quanto às ofertas especiais", disse a presidente e executiva-chefe da NRF, Tracy Mullin, em comunicado divulgado neste domingo (26). "Neste ano, as lojas não desapontaram, com ofertas de TVs de alta definição e outros aparelhos boas demais para deixar passar, o que fez as pessoas saírem dos casulos."
A pesquisa mostrou que a estratégia das lojas de abrirem suas portas de madrugada no feriado prolongado funcionou: cerca de 36% dos consumidores foram às compras antes das 6h (9h em Brasília). Às 9h (12h em Brasília), 58% dos consumidores já havia ido a pelo menos uma loja.
Dos homens que foram às compras, 17,3% disseram que foram à primeira loja por volta das 4h (7h em Brasília); no mesmo horário, apenas 8% das mulheres que foram às compras estavam nas lojas.
Os itens mais procurados pelos consumidores no feriado foram itens de vestuário ou acessórios (41,4%) e livros, CDs, DVDs e video-games (também 41,4%). Além destes, tiveram destaque aparelhos eletrônicos e acessórios de informática (33,3%), brinquedos (28,3%), vales-presente (17,6%) e artigos de decoração (17,4%).
O dia de Ação de Graças nos EUA foi celebrado no último dia 23.
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