Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2006 - 08h30

Prazo para servidores abrirem conta na Nossa Caixa termina hoje

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Termina hoje o prazo para que os servidores do Estado de São Paulo abram conta na Nossa Caixa e evitem possíveis transtornos na data do pagamento dos salários em em janeiro de 2007.

Dos cerca de 1,2 milhão de servidores públicos do Estado, aproximadamente 140 mil ainda não abriram conta no banco estadual e podem ter problemas na hora de receber seus salários e benefícios no quinto dia útil de janeiro.

"Não há hipótese de o Estado não honrar seu compromisso com os funcionários. Mas é preciso ter clareza de que os pagamentos serão feitos exclusivamente no banco Nossa Caixa", informou a instituição.

O secretário-executivo da Junta de Coordenação Financeira da Secretaria da Fazenda, Antonio Carlos Figueiredo, alertou no início de novembro que os funcionários estaduais que não abrirem conta na Nossa Caixa até o próximo dia 30 terão problemas para sacar os vencimentos em janeiro do ano que vem.

"A abertura de conta na Nossa Caixa até o dia 30 deste mês é imperiosa. O cumprimento à determinação do governo do Estado é imprescindível e o único meio de os servidores evitarem prováveis transtornos que a falta da providência poderá acarretar na data de pagamento em janeiro de 2007", disse Figueiredo.

Segundo ele, a medida deve ser tomada independentemente das afirmações e facilidades acenadas pelo concorrente da Nossa Caixa, o banco Santander Banespa.

Em razão da privatização do Banespa, em 2000, a partir de janeiro de 2007 os pagamentos dos salários de todos os servidores públicos estaduais serão feitos na Nossa Caixa.

Entretanto, com a resolução 3.402 do Banco Central, anunciada em setembro deste ano, a partir de 1 de janeiro de 2007 todos os bancos serão obrigados a abrir uma conta salário para os trabalhadores de empresas públicas e privadas.

A resolução diz que o empregador terá de passar os dados para que o banco abra uma conta salário para o funcionário e prevê a possibilidade de transferência automática para uma instituição que seja da preferência do cliente bancário.

O diretor de rede de distribuição da Nossa Caixa, Daniele Lunetta, informou, porém, que como a resolução do BC ainda não foi regulamentada, os servidores públicos precisam abrir a conta corrente na instituição para receberem seus vencimentos em janeiro de 2007.

Abertura de conta

A abertura de conta na Nossa Caixa pode ser feita em qualquer agência do banco, independentemente do endereço escolhido pelo cliente para receber seus proventos. As agências estão preparadas para direcionar a conta aberta para a unidade em que o cliente prefira receber seus vencimentos.

Para abrir a conta, é preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e o último comprovante de pagamento (holerite), original e cópia. A folha de pagamento dos servidores estaduais referente a janeiro será fechada dia 08 de dezembro, por isso, para não terem problemas, os servidores precisam abrir a conta na Nossa Caixa até hoje.

Entretanto, os funcionários públicos estaduais que não abrirem suas contas até esta quinta-feira, poderão regularizar sua situação junto ao banco durante o mês de dezembro. Quem não comparecer ao banco e não regularizar a situação terá o salário e proventos enviados à agência da Nossa Caixa mais próxima daquela em que recebiam no Santander Banespa até dezembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os servidores públicos estaduais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página