Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 19h37

Telefônica lança plano de minutos menor e serviço pré-pago

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A Telefônica se prepara para lançar, nos próximos meses, planos de minutos para atingir aos diferentes perfis de usuários. O último lançamento é a linha controle 270, onde o consumidor fala 270 minutos no mês e, se ultrapassar o limite, tem de usar o cartão pré-pago.

O plano custa R$ 49,90, só vale para ligações locais de fixo para fixo, e tem 15 mil assinantes. O serviço é a mais uma opção para os usuários que preferem o telefone fixo pré-pago. Outra é a linha controle 400, que custa R$ 64 por mês e dá direito a 400 minutos de conversação de fixo para fixo, em chamadas locais.

A estratégia, segundo Fábio Michelli, vice-presidente da empresa, é fazer com que o cliente tenha um plano que seja mais parecido com o seu perfil, como acontece atualmente com a telefonia celular. A empresa já tem seis planos de minutos, que variam de 250 a 1.200 minutos.

No total, entre as linhas alternativas e os planos de minutos, a Telefônica tem a adesão de 3 milhões de usuários, 25% de sua base de clientes no Estado de São Paulo.

De março a julho, segundo determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), todas as operações de telefonia fixa do país terão de fazer a conversão da cobrança e pulso para minutos.

A Pro Teste alerta para que o consumidor saiba quantos minutos utiliza por mês antes de aderir a um plano.

Michelli disse que a central de informações da Telefônica está preparada para informar ao cliente qual é o perfil ideal se acordo com a utilização mensal.

O próximo passo, segundo Michelli, é lançar o plano 210 minutos. Outros serviços devem ser lançados até março de 2007.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Telefônica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página