Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 18h41

Acionistas do Submarino aprovam fusão com Americanas.com

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Os acionistas do portal de comércio eletrônico Submarino aprovaram em assembléia realizada hoje a fusão com a Americanas.com e a criação da B2W Companhia Global de Varejo, que agregará as operações das duas empresas.

A fusão se dará por meio de troca de ações. Cada ação atual do Submarino será trocada por um papel da B2W. O controle da nova empresa ficará com a Americanas.com, que deterá 53,25% do seu capital social.

As ações do Submarino, entretanto, continuarão sendo negociadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) até que sejam tomadas todas as providências para que a B2W obtenha registro de companhia aberta junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e seja listada no segmento do Novo Mercado da Bolsa.

Com a fusão, as duas empresas esperam alcançar sinergias, redução de custos com a maior escala e aumento da oferta de produtos que podem levar a uma economia estimada em R$ 800 milhões.

A nova empresa vai atuar em diversos canais de distribuição: televendas (com anúncios por televisão e catálogos), televisão, catálogos, quiosques e internet e espera ser capaz de competir com tradicionais empresas de varejo por um mercado estimado em R$ 200 bilhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Americanas.com
  • Leia o que já foi publicado sobre o Submarino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página