Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 18h48

Governo adia anúncio de pacote econômico para início de janeiro

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

Sem conseguir concluir as medidas fiscais e tributárias que teriam como objetivo estimular a economia, o Palácio do Planalto decidiu adiar para o início de janeiro o pacote econômico. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, André Singer.

O governo continua a discutir as medidas que serão adotadas. O anúncio era para esta quinta-feira, após a reunião do conselho político. "Não houve problemas, são dezenas de projetos que serão anunciados. Foi um pedido do presidente para que houvesse um detalhamento desses projetos", disse Singer.

De acordo com o ministro Guido Mantega (Fazenda), que não sabia do adiamento por parte do Planalto, o pacote seria concluído na noite de hoje e iria incluir, entre outras medidas, a desoneração de investimentos produtivos e um aumento do PPI (Projeto Piloto de Investimento).

Hoje, o PPI equivale a 0,15% do PIB (R$ 3 bilhões) e é destinado a empreendimentos de infra-estrutura considerados essenciais. Segundo o ministro, "ele estaria caminhando para 0,5% do PIB".

"O aumento do PPI está entre as medidas porque ele está retomando um investimento na produção. Achamos que ele traz impacto positivo na economia", disse Mantega.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desoneração tributária
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página