Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2006 - 10h41

Vale e coreana Posco fecham reajuste de 9,5% para ferro em 2007

Publicidade

da Folha Online

A CVRD (A Companhia Vale do Rio Doce), maior produtora mundial de minério de ferro, anunciou hoje que concluiu as negociações com a Posco (Pohang Steel Corporation), a maior siderúrgica da Coréia, para o reajuste do preço do minério de ferro em 2007.

O acordo prevê um reajuste de 9,5% em relação aos preços de referência praticados em 2006, tanto para o minério de ferro fino de Carajás (SFCJ), quanto para o minério de ferro fino do Sistema Sul (SSF). O aumento é menor do que os conseguidos neste ano (19%) e em 2005 (71,5%).

Na semana passada, a Vale concluiu também as negociações com a Baosteel, a maior siderúrgica chinesa. O índice foi o mesmo fechado com a Posco.

A mineradora brasileira informou que reitera seu compromisso com os clientes, investindo um montante substancial de recursos para aumentar sua capacidade de produção.

"Apesar da considerável alta de custos de investimento, a companhia foi capaz de elevar sua produção de minério de ferro em 52 milhões de toneladas nos últimos dois anos, alcançando produção total de aproximadamente 263 milhões de toneladas em 2006", divulgou.

A Vale informou ainda que sua produção deverá atingir 300 milhões de toneladas em 2007 e que continuará a investir para adicionar nova capacidade de produção de minério de ferro de alta qualidade para atender às necessidades dos seus clientes no futuro próximo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Companhia Vale do Rio Doce
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página