Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 17h15

Associação dá dicas para consumidor aproveitar liquidações de Natal; veja

Publicidade

da Folha Online

A associação de defesa do consumidor Pro Teste recomenda aos brasileiros que tomem cuidado com as liquidações de Natal que são promovidas por empresas de varejo geralmente no início de cada ano.

Ponto Frio e Magazine Luiza, por exemplo, anunciaram que amanhã farão megaliquidações de diversos itens que incluem reduções de até 70% nos preços.

A Pro Teste, entretanto, afirma que antes de comprar o consumidor deve inicialmente pesquisar preços para verificar se não se trata de uma "falsa liquidação".

Caso tenha visto algum anúncio de promoção em jornais, revistas e folhetos, a associação afirma que o consumidor deve levar esses papéis para poder exigir o cumprimento da promessa na hora da compra.

Apesar de afirmar que muitas vezes é possível garimpar boas ofertas nessas liquidações, a Pro Teste recomenda que o consumidor não tenha pressa para comprar nem consuma por impulso ou se endivide excessivamente só porque um produto está barato.

A associação lembra que muitas vezes as empresas utilizam estratégias de marketing para atrair os consumidores a comprar um item supérfluo ou desnecessário, como sorteio de prêmios, promoções do tipo "pegue dois e leve três" ou que dêem brindes e descontos em segunda compra.

Outra dica importante é verificar o estado da mercadoria antes de comprar um item em exposição. Como geralmente não é possível trocar esses itens, a Pro Teste aconselha que o consumidor verifique antes se o defeito não compromete sua utilização.

Leia mais
  • Consumidor de Campinas faz fila 2 dias antes de liquidação de Natal
  • Veja as principais liquidações de Natal neste começo de ano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre liquidações de Natal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página