Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2007 - 15h25

Bradesco pode comprar Santander no Brasil, diz Thomson Financial

Publicidade

da Folha Online

O Bradesco estuda adquirir as operações do grupo espanhol Santander no Brasil, segundo informações publicadas hoje pela "Financial Review Magazine", uma publicação da Thomson Financial Internacional.

Sem citar fontes, a revista diz que o objetivo do Bradesco com a compra do Santander seria se preparar para um confronto com o seu rival Itaú caso ele adquirida as operações do ABN Amro no Brasil, como se especula no mercado.

Bradesco e Santander Banespa negaram a possibilidade de negócio. O Bradesco informou que não comenta rumores e o Santander disse que "nega enfaticamente" os boatos.

Com a compra do BankBoston no Brasil, o Itaú passou o Bradesco e ocupa agora a primeira posição no ranking de maiores bancos privados brasileiros.

No final de setembro, os ativos totais do Itaú atingiram R$ 201,261 bilhões com a incorporação do BankBoston, contra R$ 195,680 bilhões do Bradesco.

Além disso, circulam no mercado rumores de que o BofA (Bank of America), ex-controlador do BankBoston no Brasil, estaria negociando a aquisição do ABN Amro, maior banco da Holanda. Se o negócio for fechado, a instituição americana acabará herdando o brasileiro Banco Real --controlado pelo grupo holandês.

Para alguns analistas, como o BofA não tem demonstrado grande interesse pelo Brasil, se comprar mesmo o ABN, o Banco Real deverá ser colocado à venda, com forte possibilidade de ser adquirido pelo Itaú.

O Itaú adquiriu também as operações do BankBoston no Chile, Uruguai, Miami (EUA) e Nassau (Caribe).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bradesco
  • Leia o que já foi publicado sobre Santander Banespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página