Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 10h45

Pacote econômico vai ser apresentado antes a aliados, diz Tarso

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O pacote de medidas para acelerar o crescimento econômico será apresentado a líderes dos partidos da base aliada antes de sua divulgação ao público prevista para o próximo dia 22, segundo o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais).

Com a negociação prévia das medidas o governo espera obter o apoio dos partidos da base para a aprovação mais rápida no Congresso.

No pacote, o governo espera incluir medidas como o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para investimento em um fundo de infra-estrutura, subsídios para a compra de casas populares, incentivos para o investimento de estatais em energia, redução de impostos para a construção civil e uma política permanente para embasar o reajuste do salário mínimo, entre outras coisas.

O ministro está reunido hoje com representantes do TCU (Tribunal de Contas da União) e do Ministério Público e integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para discutir os principais problemas do setor de infra-estrutura.

A reunião tem como objetivo destravar investimentos no setor. O TCU e o Ministério Público são muitas vezes responsáveis pela paralisação de obras ao questionarem procedimentos adotados pelo governo nesses projetos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página