Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 16h14

Diretoria da Portugal Telecom recomenda rejeição de oferta da Sonae

Publicidade

da Folha Online

A diretoria da Portugal Telecom, maior operadora de telefonia de Portugal e que no Brasil possui participações acionárias na Vivo e no UOL, recomendou hoje a rejeição da oferta de compra apresentada pela Soanecom porque considera o preço oferecido muito baixo.

A Sonae conseguiu hoje autorização de compra das ações da Portugal Telecom pelo órgão regulador do mercado de capitais português.

A empresa apresentou há 11 meses uma proposta de compra de 9,50 euros por ação da Protugal Telecom. Se conseguir comprar todos os papéis, a Sonae deverá desembolsar 11,1 bilhões de euros (US$ 14,4 bilhões).

Cada ação da Portugal Telecom, no entanto, fechou hoje com o valor de 10,20 euros, o que levou analistas a afirmar que a Sonae deverá ser obrigada a melhorar a oferta para conseguir a adesão dos acionistas.

"A Sonaecom não está oferecendo nenhum prêmio para assumir o controle da PT", disse o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, em nota aos acionistas.

Nenhum acionista da Portugal Telecom possui mais de 10% do capital da empresa. Entre os principais acionistas estão a Telefónica de España, o banco Espírito Santo, o fundo de investimentos Brandes Investment Partners LP of San Diego e até mesmo o governo português, que tem poder de veto sobre o negócio. Como o capital está bastante espalhado, a Sonae pode conseguir concretizar a compra mesmo sem o aval da diretoria.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Portugal Telecom
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página