Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 10h15

Schincariol compra cervejaria artesanal Baden Baden

Publicidade

da Folha Online

A Schincariol, segunda maior cervejaria do Brasil, anunciou hoje a compra da Baden Baden, cervejaria de Campos do Jordão (SP) que produz bebidas artesanais e mais caras.

"A aquisição amplia a participação da empresa no segmento de bebidas com alto valor agregado e reafirma a posição do grupo em continuar investindo ativamente na expansão de sua presença no mercado brasileiro", diz a Schincariol.

A Baden Baden foi fundada em 1999 e foi a primeira microcervejaria voltada para a produção de cervejas super premium no Brasil. Também foi pioneira brasileira em fabricar e comercializar cervejas de alta fermentação (tipo "Ale") e a primeira a oferecer cervejas "bock" no mercado o ano todo.

A empresa produz de maneira artesanal cinco tipos de cerveja: Bock, Pilsen Cristal, Stout, Red Ale e Golden, além das cervejas sazonais da linha Celebration.

A Baden Baden foi fundada pelos empresários José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss e tem como mestre-cervejeiro Carlos Hauser, com 45 anos na fabricação da bebida e passagens por grandes indústrias cervejeiras do Brasil e formação em Munique, Alemanha.

Já a Schincariol foi fundada em 1939 na cidade de Itu (SP) e faturou em 2005 R$ 3,1 bilhões. A empresa conta com nove unidades industriais espalhadas pelo País, onde emprega 7.500 colaboradores.

No ano passado, entretanto, a AmBev ampliou sua liderança no mercado brasileiro de cerveja. Segundo dados da ACNielsen, a participação de mercado da AmBev ficou praticamente estável nos últimos 12 meses. Passou de 69,4% em dezembro de 2005 para 69,3% no mês passado. Já a fatia da Schincariol caiu de 12,2% para 11% no período.

A empresa continua sob investigação da Receita Federal e da Polícia Federal devido a suspeitas de sonegação. Segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, a empresa deverá ser multada em cerca de R$ 600 milhões pelo não-pagamento de impostos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Schincariol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página