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26/01/2007
-
13h45
da Folha Online
O lucro líquido da americana Microsoft registrou uma queda de 28% em seu segundo trimestre fiscal (encerrado em dezembro), devido aos custos com que a empresa teve de arcar devido aos atrasos na entrega do Windows Vista e na versão 2007 do Windows Office.
A queda no lucro foi decorrente de um ajuste contábil de US$ 1,640 bilhão referente a vendas feitas no período, que só devem ser incorporadas nos resultados financeiros neste trimestre.
As receitas no período foram de US$ 12,54 bilhões, uma alta de 6% em relação ao registrado no mesmo período um ano antes.
Segundo a Microsoft, o ajuste foi necessário para incentivar as vendas de computadores na temporada de Natal. Para impulsionar as vendas, a empresa ofereceu descontos e bônus para a aquisição do Windows Vista mais adiante --as vendas, assim, só devem ser contabilizadas quando os cupons forem descontados ou expirarem.
O lançamento do novo sistema operacional, o Windows Vista, deve chegar ao mercado no próximo dia 30, com mais de dois anos de atraso.
A previsão dos analistas para o primeiro trimestre deste ano é de que a Microsoft registre um resultado positivo, uma vez que a expectativa é de que os consumidores, que aguardam o lançamento do Vista, troquem ou modernizem seus computadores nos próximos meses.
Junto com o Vista, a Microsoft colocará à venda a nova versão de seu pacote Office, com o qual a empresa obtém metade de sua receita total (de US$ 44,282 bilhões nos 12 meses que terminaram em 30 de junho passado).
A Microsoft informou ainda que espera obter receitas entre US$ 50,2 bilhões e 50,7 bilhões, no atual ano fiscal (que terminará em 30 de junho), o que foi recebido com otimismo entre os investidores.
Xbox
As vendas do videogame Xbox 360 no último trimestre de 2006 chegaram a 10,4 milhões de unidades, superando a marca de 10 milhões esperada pela empresa.
Segundo os analistas, no entanto, o Vista e o Office continuarão sendo os principais produtos da companhia, já que o alto custo de produção do Xbox 360 o torna menos lucrativo.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
Lucro da Microsoft cai 28% com atrasos no Vista e no Office
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O lucro líquido da americana Microsoft registrou uma queda de 28% em seu segundo trimestre fiscal (encerrado em dezembro), devido aos custos com que a empresa teve de arcar devido aos atrasos na entrega do Windows Vista e na versão 2007 do Windows Office.
A queda no lucro foi decorrente de um ajuste contábil de US$ 1,640 bilhão referente a vendas feitas no período, que só devem ser incorporadas nos resultados financeiros neste trimestre.
As receitas no período foram de US$ 12,54 bilhões, uma alta de 6% em relação ao registrado no mesmo período um ano antes.
Segundo a Microsoft, o ajuste foi necessário para incentivar as vendas de computadores na temporada de Natal. Para impulsionar as vendas, a empresa ofereceu descontos e bônus para a aquisição do Windows Vista mais adiante --as vendas, assim, só devem ser contabilizadas quando os cupons forem descontados ou expirarem.
O lançamento do novo sistema operacional, o Windows Vista, deve chegar ao mercado no próximo dia 30, com mais de dois anos de atraso.
A previsão dos analistas para o primeiro trimestre deste ano é de que a Microsoft registre um resultado positivo, uma vez que a expectativa é de que os consumidores, que aguardam o lançamento do Vista, troquem ou modernizem seus computadores nos próximos meses.
Junto com o Vista, a Microsoft colocará à venda a nova versão de seu pacote Office, com o qual a empresa obtém metade de sua receita total (de US$ 44,282 bilhões nos 12 meses que terminaram em 30 de junho passado).
A Microsoft informou ainda que espera obter receitas entre US$ 50,2 bilhões e 50,7 bilhões, no atual ano fiscal (que terminará em 30 de junho), o que foi recebido com otimismo entre os investidores.
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As vendas do videogame Xbox 360 no último trimestre de 2006 chegaram a 10,4 milhões de unidades, superando a marca de 10 milhões esperada pela empresa.
Segundo os analistas, no entanto, o Vista e o Office continuarão sendo os principais produtos da companhia, já que o alto custo de produção do Xbox 360 o torna menos lucrativo.
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