Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 18h12

Nossa Caixa vai escalonar pagamentos de servidores em fevereiro e março

Publicidade

da Folha Online

A Nossa Caixa vai fazer um escalonamento para pagamento dos salários e benefícios dos servidores do Estado de São Paulo também em fevereiro e março, assim como ocorreu no primeiro mês do ano.

Em razão da privatização do Banespa, em 2000, a partir de janeiro deste ano os pagamentos dos salários de todos os servidores públicos estaduais ativos e inativos começaram a ser efetuados na Nossa Caixa.

Segundo a instituição financeira, o escalonamento atende decreto do governador de São Paulo, José Serra, e visa facilitar a adaptação dos servidores. No decreto, o governador destaca também o fato de uma parte dos servidores ainda não ter regularizado a situação junto à Nossa Caixa.

Os pagamentos de fevereiro serão feitos dias 5, 6 e 7. As mesmas datas e escala valerão para março.

Dia 5 de fevereiro, receberão os vencimentos os inativos, pensionistas e beneficiários de pensões especiais e de complementações de aposentadoria e pensão da Administração Direta do Poder Executivo, do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paul) e da CBPM (Caixa Beneficente da Polícia Militar).

No dia seguinte, 6 de fevereiro, será realizado o pagamento dos servidores celetistas, aqueles contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). E, no dia 7, serão pagos os funcionários ativos da Administração Direta do Poder Executivo e os ativos e inativos das autarquias.

Os servidores estaduais que ainda não abriram conta corrente na Nossa Caixa podem tomar a providência ao longo desta semana, para evitar transtornos nos dias de pagamento.

Aqueles que ainda não regularizaram a situação terão seus recursos depositados na agência da Nossa Caixa mais próxima daquela em que receberam seus vencimentos em dezembro no Santander Banespa.

Entretanto, para sacar dinheiro e fazer outras transações, o servidor terá de regularizar sua situação, ou seja, abrir conta na Nossa Caixa.

A regularização pode ser feita em qualquer agência do banco. Para abrir a conta, basta o servidor se dirigir a uma agência da Nossa Caixa e levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência recente (conta de luz ou telefone) e último holerite.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os servidores públicos estaduais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página