Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 12h50

Agentes de viagem marcam novo boicote contra Gol

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

Agentes de viagem programam novo boicote aos bilhetes da companhia aérea Gol nestas quinta-feira e sexta-feira.

A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), com apoio da Braztoa (que reúne operadores de turismo) e Favecc (agências com contas corporativas), entre outras, não vão comercializar produtos e serviços da companhia aérea nesses dias.

"Não queremos levantar polêmica em vão, mas mostrar a todos os setores da economia que dependem do transporte aéreo que a Gol não é low fare, não pratica transparência de tarifas com o mercado e ainda desrespeita e ignora a necessidade de manutenção de sua rede de distribuição", diz a nota da entidade.

As associações de agentes de turismo no país vêm realizando protestos contra a companhia desde que ela decidiu reduzir a comissão dos agentes nos vôos domésticos de 10% para 7%. Nos vôos internacionais, o percentual baixou de 9% para 6%.

"A Gol chegou com a proposta de ser uma companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa, mas esse argumento serviu apenas para encantar o cliente. Trata-se de uma propaganda pouco convincente, pois há tempos pratica tarifas que estão longe de serem consideradas baixas. No mês de dezembro, seus preços médios nos vôos domésticos superaram os da TAM, da OceanAir e da Webjet", diz ainda a nota.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o boicote à Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página